Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

TCU multa ex-prefeito de Monte Santo do Tocantins/TO por irregularidades em prestação de contas

TCU multa ex-prefeito de Monte Santo do Tocantins/TO por irregularidades em prestação de contas

05/09/16 17:37

A maioria dos documentos apresentados foram emitidos já no final de vigência do convênio, ficando evidenciada a falsificação da documentação
O Tribunal de Contas de União (TCU) decidiu aplicar ao ex-prefeito do município de Monte Santo do Tocantins/TO multa no valor de R$ 80 mil reais. A sanção deve-se a incongruências na prestação de contas da aquisição de equipamentos e material de consumo para estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e na capacitação dos conselheiros do município.
O Tribunal julgou as contas irregulares por não apresentarem documentos essenciais como a lista de presentes na capacitação, relatório fotográfico e a Guia de Recolhimento Único de devolução de saldo. A apresentação destes registros estava atrelada diretamente à prestação de contas. Além disso, foi constatado que a maioria dos documentos apresentados foram emitidos já no final de vigência do convênio, ficando evidenciada a falsificação da documentação.
Além da multa, o ex-prefeito também terá que arcar com o débito de R$ 100 mil, atualizado monetariamente e acrescido de juros de mora calculados desde janeiro de 2010. Ele terá 15 dias, a contar da notificação, para comprovar perante o Tribunal o recolhimento da referida importância aos cofres do Tesouro nacional. O relator do processo foi o ministro-substituto André Luís de Carvalho.
Leia também:

Bens adquiridos para escola em Ponte Alta do Tocantins/TO não foram utilizados 21/07/16

Tribunal julga tomada de contas especial sobre atuação da Funasa no Tocantins 04/02/16




Serviço:
Leia a íntegra da decisão: Acórdão 2275/2016 - Plenário
Processo: 000.323/2016-0
Sessão: 31/8/2016
Secom – DL
Tel: (61) 3316-5060

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.