Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A VERDADEIRA UNÇÃO QUE CURA, DESPEDAÇA O JUGO

A paz de Jesus e o Espírito Santo e o Deus todo poderoso, faça a verdadeira unção em nós. Não se trata de unção com óleo conforme se fazia no velho testamento, mas unção pelo Espírito Santo de Deus.




Jesus é a verdadeira unção, o azeite inesgotável, a rocha, a pedra e a fortaleza que nos liberta,aquele que unge o coração com o Espírito Santo.



Temos o Sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”(1 Pe 2:5) ;Mc 6:13, declara-nos: “…e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.”. Assim nos ensina as escrituras do Novo testamento.Todavia, não é o azeite que cura, lembrem-se.



Os discípulos de Jesus, usavam o azeite para ministrar aos enfermos. Tg 5:14, “Está alguém entre vós doente ? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor.



Que recebamos a verdadeira unção não com azeite material,mas pela oração e comunhão com Nosso amado Salvador. 2 Co 1:21 diz “…e o que nos ungiu é Deus.” E 1 Jo 2:20 “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.



A cura de enfermo pelo nome de Jesus:A fé só cresce com Palavra de Deus: “De sorte que a Fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus.”(Rm 10:17).Tiago 5:14, diz:”…e orem sobre ele em nome do Senhor”. Sim, pois os enfermos são curados pelo nome do Senhor, e não pelo azeite. Diz-nos Mc 16:17,18 “Em meu nome…; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”



Tiago 5:15, “E a oração da fé salvará o doente, e Jesus o levantará…” É Jesus que cura e não o azeite, necessário que repitamos várias vezes de modo que não esqueçamos. O cego curado descrito no Evangelho de João cap. 9, não saiu proclamando que o poder sarador estava no lodo aplicado em seus olhos por Jesus, nem tão pouco louvou as águas do Tanque de Siloé; mas reconheceu que foi curado por Jesus (Jo 9:10,11).







Chega de ensinamentos por meio de Apócrifos, sigamos o novo testamento, o velho testamento foi consumado, cumprido na cruz por Jesus(Hebreus 7 e 2° Corintios 3).







Todavia, muitas igrejas continuam com velhas práticas, colocam poderes no azeite e fazem deste um verdadeiro transformador de pessoas: “unção do carro, unção da casa, unção para ganhar dinheiro, unção da sabedoria, unção da humildade, unção do apartamento, unção do ambiente de trabalho, unção do microfone do pastor, unção das cadeiras, unção das escadarias da igreja, unção do relógio, unção para quedas de cabelos, unção para conquistar, unção para negociar e tantas outras.



Meus amados(as), vamos conhecer a verdade, a unção que temos vem de Deus, quem cura e nos propicia a verdadeira unção é Jesus e não o Azeite.

Somente para reflexão:



Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. 2 Coríntios 1:21-22.

E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10:27

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:30

Não nos restam dúvidas, a unção que Isaías 10:27 expressa é feita por Deus, unção espiritual. Quem nos unge é Deus, quem cura é o Jesus e não o Azeite. Quem Despedaça o jugo é Jesus, o qual  tem jugo suave e fardo leve.

Unção com óleo no novo testamento, apenas em casos de enfermidade, chega de invenções humanas que não têm sustentação no Novo Sacerdócio(novo testamento), este sob a ordem de Melquisedeque, cuja pedra e cabeça é Jesus. Hebreus 7 e 2° Corintios 3.

Todavia, fica cristalino que tais práticas lotam as igrejas, o Povo em busca de bençãos materiais , ficando o reino de Deus em segundo plano.

Deus permitiu que a unção fosse efetuada na época do Tabernáculo. Toda  a linhagem sacerdotal e os utensílios sagrados eram ungidos.Todavia, o uso de tal procedimento era específico, ou seja, somente a linhagem sacerdotal e utensilios sagrados deveriam receber a unção.Não era admitido outras formas de unção, se não vejamos as escrituras:

E de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him. E disto farás o azeite da santa unção, o perfume composto segundo a obra do perfumista: este será o azeite da santa unção. E com ele ungirás a tenda da congregação, e a arca do testemunho, E a mesa com todos os seus utensílios, e o candelabro com os seus utensílios, e o altar do incenso. E o altar do holocausto com todos os seus utensílios, e a pia com a sua base. Assim santificarás estas coisas, para que sejam santíssimas; tudo o que tocar nelas será santo. Também ungirás a Arão e seus filhos, e os santificarás para me administrarem o sacerdócio. E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Este me será o azeite da santa unção nas vossas gerações. Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós. O homem que compuser um perfume como este, ou dele puser sobre um estranho, será extirpado do seu povo. Êxodo 30:24-33

Nas atuais religiões temos unção diversificadas, ao gosto do fiel e da campanha religiosa, sendo certo que o Novo Testamento apenas permite unção com azeite em caso de enfermidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale a verdade.